Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Militares do Tocantins entram em confronto com criminosos que tentaram assaltar empresa de transporte de valores em Mato Grosso

Militares realizaram patrulhamento de rotina na área rural do município de Pium quando foram surpreendidos pelos criminosos. Segundo a PM, houve confronto, nenhum militar ficou ferido na ação.

No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares da Força Tática e Patrulha Rural entraram em confronto com parte da quadrilha que aterrorizou moradores de Confresa, neste domingo, 09, durante uma tentativa de assalto à sede de uma empresa de transporte de valores.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento de rotina na área rural do município de Pium quando foram surpreendidos pelos criminosos. Segundo a PM, houve confronto, nenhum militar ficou ferido na ação.

Após secar o confronto, os militares solicitaram apoio policial, para fazer o cerco na região e com isso fazer a captura do bando. Equipes da Força Tática, Rotam, GOC, BOPE, além de policiais civis do GOTE estão em deslocamento para a região.

As equipes policais terão apoio aéreo do helicoptero da Secretaria de Segurança Pública – CIOPAER. Tocantins 01.

Entenda o caso

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, pelo menos 20 criminosos armados com fuzis, metralhadoras e outras armas de grosso calibre realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a sede da transportadora para explodir o cofre principal.

Ainda segundo apurou a reportagem, os criminosos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos, nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Após ter a ação criminosa frustrada, o grupo de criminosos fugiu em direção à divisa dos estados do Tocantins e Pará. A suspeita que a quadrilha que atua com extrema violência com modus operandi conhecido como “Novo Cangaço” possa estar escondida em uma área de mata nas proximidades do rio Araguaia.

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.