Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política

Deputado Federal Lázaro Botelho solicita urgência da Câmara na análise do projeto anti-invasão

O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) solicitou à presidência da Câmara dos Deputados urgência na análise e tramitação do projeto de lei (PL) 1373/2023, de sua autoria. O PL busca impedir invasores de propriedade de serem beneficiados pelo programa de reforma agrária, regularização fundiária ou linhas de crédito.

A medida foi tomada após a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual Lázaro é membro, definir que a aprovação do PL é prioridade. Desta forma, o grupo busca frear a onda de invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), anunciadas para o mês de abril.

O presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-RS), declarou que esta é mais uma iniciativa importante dentre aquelas que compõem o pacote anti-invasão da Frente Parlamentar da Agropecuária. “Queremos coibir essas invasões de terra feitas por movimentos políticos que não querem reforma agrária: querem mandar recado ao governo que eles apoiam. Invasão de propriedade privada e produtiva é crime. Vamos atuar sempre na defesa do Direito de Propriedade dos produtores rurais, assegurado em nossa Constituição”, afirmou.

Lázaro Botelho destaca ainda que, independente de questões político partidárias, o parlamento não é conivente com invasões criminosas, e já solicitou à Casa que a proposta tramite em regime de urgência. “Pedimos o apoio dos demais colegas para a rápida tramitação e aprovação deste Projeto anti-invasão, de forma a que a Reforma Agrária sirva àqueles que dela mais necessitam, os homens e mulheres que trabalham e vivem do campo”, concluiu.

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.