Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Brasil/Mundo

Ministro das Relações Exteriores da Rússia vai trazer ao Brasil cinco toneladas de carga misteriosa

Serguei Lavrov é um dos homens de confiança de Vladimir Putin e chega ao país no dia 17 de abril para uma visita de cortesia

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, chega ao Brasil no dia 17 de abril.
  • Ele traz uma carga misteriosa de 5 toneladas, classificada como ‘bagagem diplomática’.
  • Itens que o político russo carrega também não são do conhecimento do governo brasileiro.
  • O ministro ainda deve vir acompanhado de 18 agentes de segurança e inteligência russa.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, vai chegar ao Brasil na próxima segunda-feira (17), para uma visita de cortesia ao governo brasileiro, e trará consigo uma carga misteriosa de 5 toneladas, classificada como “bagagem diplomática”. 

Os itens que o político russo carrega também não são de conhecimento do governo brasileiro. Eles já estão na aeronave em que voarão e têm previsão de transporte em uma semana. Atualmente, o avião está parado na Argentina.

Além do material desconhecido, o ministro deve vir acompanhado de 18 agentes de segurança e inteligência russa.

A chegada de Lavrov ao Brasil gera tensão em meio ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Autoridades dos Estados Unidos, da Ucrânia e de outras nações aliadas demonstraram, reservadamente, temor em relação ao conteúdo que será transportado.

A preocupação é que, entre as 5 toneladas de material desconhecido, exista armamentos ou materiais para uso bélico dos russos, equipamentos sensíveis ou dinheiro não declarado.

A viagem foi organizada em Moscou, na última semana, quando o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, visitou Vladimir Putin, presidente da Rússia. No entanto, a vinda de Lavrov ao Brasil já era anunciada desde o começo de março, quando o político russo se encontrou com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

Parlamentares ainda avaliam se é possível solicitar ao Itamaraty informações sobre a viagem do ministro, pois missões diplomáticas que passam pelo Brasil não estão sujeitas ao controle dos órgãos de fiscalização.

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.