Durante a ação, a companheira do adolescente desacatou os policiais civis e também foi apreendida

Ação foi realizada pela DRR de Araguaína – Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um mandado de internação contra um adolescente de apenas 15 anos, apontado com um dos maiores assaltantes em série de Araguaína, foi cumprido na manhã desta sexta-feira (14) por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).
Conforme uma das autoridades policiais envolvidas, o menor já havia sido apreendido, no último dia 28 de fevereiro, após investigações de roubos à mão armada na cidade. No entanto, o benefício do sistema de semiliberdade foi concedido a ele, que descumpriu as regras impostas pelo Poder Judiciário.
Diante dos fatos, o juiz decretou a regressão de regime do semiliberdade para o sistema fechado de internação e expediu mandado de internação. Dessa forma, os policias localizaram e apreenderam o adolescente.
Além disso, durante a apreensão, a companheira do fugitivo, outra menor de idade, também foi apreendida em flagrante por desacato, tendo xingado e ameaçado os policiais.
Os dois adolescentes foram conduzidos até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil para realzar os procedimentos cabíveis.