Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Brasil/Mundo

Aeroporto de Congonhas inaugura sala multissensorial para passageiros neurodivergentes com piscina de bolas iluminadas e máquina de bolhinhas de sabão

O espaço foi projetado para facilitar a experiência de pessoas neurodivergentes durante o período em que aguardam nos terminais para o embarque nos voos. Inauguração foi feita nesta segunda-feira (19) e teve a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, e do presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

Por g1 SP

Sala multissensorial no aeroporto de Congonhas — Foto: Reprodução/TV Globo

Sala multissensorial no aeroporto de Congonhas — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma sala multissensorial foi inaugurada nesta segunda-feira (19) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), com o objetivo de ampliar a inclusão e facilitar a experiência de pessoas neurodivergentes.

O espaço foi projetado para ampliar a inclusão e facilitar a experiência de pessoas neurodivergentes durante o período em que aguardam nos terminais para o embarque nos voos. As salas possuem iluminação especial, painéis de atividades e mobiliário projetado para proporcionar conforto e tranquilidade. O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também ganhou uma sala dessas.

A inauguração teve a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, e do presidente da Infraero, Rogério Barzellay. Neste domingo (18), foi comemorado o dia do orgulho autista.

O ambiente ganhou piscina de bolas iluminadas, máquina de bolhinhas de sabão e projetor de efeitos e vídeo. O espaço fica localizado na sala de embarque, próximo ao portão 4.

Para utilização da sala, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas para que sejam acompanhados e orientados sobre a melhor maneira de como utilizar os ambientes.

De acordo com o ministro, a iniciativa vai ao encontro de uma das principais bandeiras do governo federal, que é tornar a aviação mais acessível a todos.

“Queremos que todos os passageiros, sem exceção, possam se sentir bem atendidos e seguros”, afirma o ministro, em nota divulgada pela Infraero.

Inauguração de sala sensorial no Aeroporto de Congonhas — Foto: Reprodução/TV Globo

Inauguração de sala sensorial no Aeroporto de Congonhas — Foto: Reprodução/TV Globo

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.