Um homem de 25 anos foi perseguido e morto a tiros no Aureny III, na região sul de Palmas. A vítima é Tiago Sousa Pereira. Ele morreu no quintal de uma casa ao tentar fugir do atirador. Com mais essa morte, a capital chega ao número de 86 assassinatos no primeiro semestre.
O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (19), por volta das 20h30.
Testemunhas contaram à polícia que Tiago chegou de moto e estacionou na Rua 22 em frente ao Condomínio Vale do Sol. Neste momento apareceram dois criminosos e começaram a atirar nele.
A vítima foi perseguida pelas ruas do setor e baleada. Ainda segundo o relatório da polícia, Tiago bateu na porta de uma casa e tentou entrar, mas acabou caindo no quintal na parte de trás do imóvel.
Os suspeitos fugiram do local a pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi chamado, mas apenas constatou a morte.
O dono da casa contou que escutou alguns disparos de arma de fogo, batidas na porta e pedidos de socorro, mas ficou com medo e só saiu da casa após a chegada da Polícia Militar.
A polícia identificou que Tiago foi baleado com dois tiros nas costas, um no ombro e outro na mão. No local foram achados estojos de calibre .40. Uma arma foi encontrada pela população e apreendida pela PM.
A Polícia Científica fez a perícia no local e Delegacia de Homicídios deu início à investigação. Tiago tinha passagem pela polícia por lesão corporal. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A moto da vítima e outros pertences foram entregues ao pai dele.