Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Piranhas atacam turista durante visita a praia de Palmas

Pelo menos mais duas pessoas foram vítimas de ataques de piranha na Praia do Caju, em Palmas, durante o último fim de semana. Uma das vítimas foi uma turista de São Paulo que estava visitando amigos na cidade.

“Era umas três horas da tarde quando uma criança foi atacada, mordeu o pezinho da criança. Quando a menininha saiu correndo, logo a piranha veio e pegou o pé da minha amiga”, contou a técnica de enfermagem Ozirene de Sena, amiga da vítima.

Foto: Arquivo pessoal

A Prefeitura de Palmas afirmou que o serviço de manutenção das telas está em fase de contratação e liberação de recursos. Somente após essa etapa as telas serão trocadas em todas as praias. (Veja nota completa abaixo)

No final de semana anterior, no início de junho, outros relatos foram registrados na mesma praia. A situação preocupa devido ao início da estiagem e proximidade da temporada de temporada de praias na cidade, quando o número de frequentadores aumenta nas praias.

A Ozirene conta que conseguiu fazer um curativo na amiga e não precisou procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os ataques de piranhas não são incomuns em Palmas. Em julho do ano passado, por exemplo, a cidade chegou a registrar 18 ataques em um único dia. Os peixes geralmente são atraídos pela presença dos banhistas e pelos restos de alimentos que acabam indo parar na água. O problema é agravado pela falta de manutenção nas telas de segurança

“A tela está toda caída. Não tem tela, está tudo aberto. A temporada de praia está bem aí. O pessoal chegando de fora, mas quem é que vai querer entrar na água com as piranhas mordendo as pessoas desse jeito”, disse.

No primeiro fim de semana de junho uma das vítimas foi o estudante Heitor Miguel Coelho. “Eu senti alguma coisa me mordendo e na hora comecei a correr pra fora da água, porque como ia sair sangue, poderia vir mais piranha, me morder mais”, disse o menino, que já sabe como o animal age e quis evitar mais ferimentos.

De acordo com os comerciantes da Praia do Caju, as telas instaladas pelo município foram se degradando com o tempo. A estrutura está sem manutenção e em alguns pontos nem existe mais. Isso faz com que turistas evitem o banho e consequentemente afeta o comércio local.

O que diz a Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas informa que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realiza a manutenção periódica das telas de proteção das praias do Município. Informa, ainda, que o serviço de troca das redes para a temporada de praias de 2023 está em fase de contratação e liberação de recursos. Após o término deste processo, as telas serão trocadas em todas as praias sob a gestão municipal.

Para solicitar serviços de manutenção, os moradores podem contatar a Seisp por meio do call-center disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, através do número (63) 3212-7426 ou pelo Whats Palmas, (63) 3212-7500.

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.