Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Trágico acidente em Dianópolis (TO) vitimiza bombeiros e brigadistas

Os três falecidos do trágico acidente ocorrido na noite de terça-feira, 4 de julho, em Dianópolis, estão sendo velados em diferentes cidades. Embora pertencessem à 2ª Companhia de Bombeiros Militar, sediada em Dianópolis, apenas um deles residia na cidade. A perda irreparável tem deixado familiares e colegas de corporação consternados.

A equipe, composta por cinco indivíduos, estava realizando uma ronda para combater possíveis focos de incêndio florestal ao redor da cidade. Infelizmente, o veículo conduzido pelo bombeiro militar Felipe Gomes Lima, de 22 anos, colidiu com um caminhão e capotou logo em seguida na TO-040, aproximadamente 1 km após a entrada da cidade.

Foto: Divulgação/CBMTO

No Hospital Regional de Porto Nacional, dois sobreviventes do acidente encontram-se em condição estável. Infelizmente, o bombeiro Felipe Gomes, apesar de ter recebido socorro, faleceu a caminho da unidade médica.

No local do acidente, os outros dois colegas brigadistas, Renaldo Oliveira de Aguiar, de 24 anos, e Leandro Bezerra Rodrigues, de 43 anos, perderam suas vidas. Ambos estavam a serviço do Corpo de Bombeiros Militar como Brigadistas de Combate a Incêndio Florestal, pertencentes à 2ª Companhia. Essa brigada de 60 integrantes foi recentemente contratada pelo Governo do Tocantins em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação/CBMTO

As vítimas

Felipe Gomes Lima era soldado e havia sido aprovado no Concurso Público de 2021. Fez o Curso de Formação de Praças e sua inserção na Corporação ocorreu em 14/12/2022. O nome de guerra era F. Gomes, era solteiro e residia há seis meses em Dianópolis, servindo a 2ª Companhia de Bombeiros Militar.

“F. Gomes era um excelente militar. Um jovem sempre proativo e atento às demandas do Quartel”, relata a major Daniela Gomes Tavares da Silva, comandante da 2ª Companhia. “Ele desejava fazer o curso de mergulho. Sua passagem pela Companhia de Dianópolis foi repleta de dedicação ao trabalho e respeito aos colegas. Ele realmente fará falta e deixará saudades”, afirmou Daniela.

Foto: Divulgação/CBMTO

O militar está sendo velado na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Gurupi, onde moram os pais e também será lá o sepultamento.

Foto: Divulgação/CBMTO

A mesma tristeza é sentida pela morte dos brigadistas Renaldo e Leandro. Os dois estavam cumprindo a escala de trabalho na Companhia.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, “a perda é irreparável e lamentamos muito pelo ocorrido”. “É sempre um choque receber uma notícia assim, ainda mais quando envolve nossos colegas de trabalho. Essa equipe saiu para cumprir uma missão e temos a certeza que cada um deu o melhor, pois eram os melhores, eram os selecionados entre muitos que tentaram chegar lá. Eles conquistaram o espaço deles e registro aqui os nossos mais profundos sentimentos por essa tragédia”, pontuou o coronel Farias.

Renaldo Oliveira de Aguiar vivia uma união estável e tinha um filho de três anos de idade. Ele residia em Rio da Conceição, cerca de 30km de Dianópolis. Era a primeira vez que ele atuava como brigadista de combate a incêndio florestal para o Governo do Tocantins, porém, ele já havia atuado como Brigadista Municipal e também Brigadista pelo Instituto Chico Mendes (ICMbio).

Nas horas longe da escala na Companhia, Renaldo estava aprendendo a trabalhar na área da construção civil, e também gostava de domar cavalos. Ele está sendo velado na casa dos avós, em Rio da Conceição, onde será sepultado.

O colega Leandro Bezerra Rodrigues era viúvo e deixa dois filhos. Ele residia em Dianópolis, onde será sepultado. Leandro exercia pela primeira vez a função de brigadista, e no dia a dia era Guia de Turismo na Região, era Mototaxista e também Maratonista.

Demais vítimas

Sobre os outros dois brigadistas, eles continuam internados no Hospital Regional de Porto Nacional. E a informação é de que estão estáveis, se recuperando. Trata-se de Flávio Rodrigues do Nascimento, 24 anos, e Rayson Sousa Rodrigues, 23 anos.

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.