Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Brasil/Mundo

Após implante de chips no cérebro, homem tetraplégico recupera movimentos

Depois de uma cirurgia que durou 15 horas, Keith Thomas, de 45 anos e tetraplégico desde 2020, recuperou os movimentos do corpo após ter microchips com algoritmos de inteligência artificial (IA) implantados no cérebro. O caso aconteceu nos Estados Unidos, com a tecnologia bypass neural duplo, formando uma ponte para que a informação transitasse novamente entre os membros e o cérebro.

Após a cirurgia, o paciente pôde sentir o toque de sua irmã e expressou ser “indescritível” ter novamente essa sensação. Keith também recuperou os movimentos e a sensibilidade nas mãos, pulsos e braços, perdida ao quebrar o pescoço após um mergulho em piscina rasa.

Foto: Divulgação

A pesquisa foi liderada por especialista do Feinstein Institute for Medical Research da Northwell Health, em Nova York. Chad Bouton, bioengenheiro que lidera o estudo, acredita que o caso de Keith Thomas é apenas o primeiro de um ser humano a receber esse tipo de tratamento de reabilitação.

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.