Teodorico Galdino Moura foi encontrado morto na encosta de uma serra, zona rural de Colinas do Tocantins. Segundo parentes, idoso tinha problemas mentais, saiu de casa no dia 10 de agosto, e não voltou mais.
Bombeiros tiveram que percorrer local de difícil acesso para encontrar corpo de idoso — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um vaqueiro percorria uma fazenda, na zona rural de Colinas do Tocantins, quando viu urubus sobrevoando a encosta de uma serra. Ao verificar, ele encontrou um corpo em avançado estado de decomposição. Trata-se de Teodorico Galdino de Moura, um idoso que estava desaparecido há 10 dias.
Os Bombeiros foram chamados e fizeram o resgate do corpo. Para isso, tiveram que percorrer uma área de difícil acesso. Foram cerca de 300 metros de um terreno em declive. O cadáver estava perto de um setor de chácaras da Vila São João.
A família informou ao Corpo de Bombeiros que Teodorico saiu de casa no dia 10 de agosto e não voltou mais. Ele passou a ter problemas mentais após sofrer um Acidente Vascular Encefálico e fazia tratamento nos últimos anos.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para investigar o caso. O Instituto Médico Legal recolheu o corpo.