O único hospital de Roca Sales, no Vale do Taquari, ficou totalmente destruído após a passagem do ciclone extratropical pela cidade. O local ficou submerso pela água que atingiu a cidade desde o início da semana e, nesta quarta-feira (6), estava coberto de lama e com boa parte dos quartos e dos equipamentos arruinados pela água.
De acordo com a diretoria do Hospital Roque Gonzales, havia 12 pacientes internados na noite de segunda-feira (4), no momento da inundação. Todos foram transferidos para outras instituições. Marcas nas paredes do hospital mostram que a água chegou quase ao teto, a uma altura de cerca de 2,5 metros.

A região do Vale do Taquari é a mais afetada pela passagem do ciclone no Rio Grande do Sul. A cidade já contabiliza nove vítimas após as fortes chuvas.
Vias foram tomadas pela água que inundou o município, residências ficaram destruídas e muros cederam.

Há postes caídos e fios elétricos soltos pelas ruas. Carros aparecem virados em meio aos destroços. A orientação das equipes que atuam no resgate é dificultada pela instabilidade do sinal de telefonia e internet.
Uma pessoa que estava internada no hospital morreu na terça-feira, mas informações preliminares dão conta de que a morte teria sido causada pela doença, e não por consequências da enchente.
Fonte: g1