Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Brasil/Mundo

França vai gastar mais de R$ 1 bilhão para destruir excesso de vinho

O governo francês vai gastar 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) para comprar vinho dos produtores nacionais e tirar uma parte da produção do mercado e para tentar fazer com que os fazendeiros troquem a cultura de uva pela de outros produtos agrícolas.

É uma medida para que não haja uma oferta de vinho que o governo considera excessiva. O setor enfrenta uma série de problemas: a demanda está em queda, houve uma superprodução, e a inflação impactou os insumos da indústria vinícola.

O governo, no entanto, não vai jogar fora o vinho: a bebida vai ser usada para fabricar produtos de limpeza, como desinfetantes para as mãos, produtos de limpeza e perfumes.

Uva x azeitona

O governo também vai dar dinheiro para os viticultores que aceitarem fazer a transição para a produção de outros produtos, como azeitonas.

O ministro da Agricultura francês, Marc Fesneau, disse que a ideia é evitar a queda nos preços.

Queda no consumo de vinho

Os dados da Comissão Europeia referentes ao ano até junho revelam que o consumo de vinho vem caindo em diversos países do continente:

Itália: 7%
Espanha: 10%
França: 15%
Alemanha: 22%
Portugal: 34%

Fonte: g1

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.