
Milhares de aprovados no concurso da educação estão se mobilizando para que o Governo do Estado, faça um decreto para que seja realizada a Redistribuição dos Candidatos aprovados no Concurso. Vale lembra que recentemente o Governo do Tocantins, em data de 18 de Janeiro de 2024, publicou uma alteração no Decreto nº 6.717, de 21 de dezembro de 2023. O novo decreto nº 6.729 foi publicado no Diário Oficial do Estado, onde o Anexo III do decreto de homologação do certame “passa a vigorar acrescido de tabela que lista o rol de aprovados na condição de Pessoa com Deficiência – PcD”.
Os aprovados no certame também solicitam que o Governado do Estado, publique um decreto autorizando a Redistribuição dos Aprovados no Concurso Público.
A comissão dos Aprovados, colocaram faixas e publicaram uma nota endereçada as autoridades competentes.
Nota da Comissão dos Aprovados
EXCELENTÍSSIMO SR. GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA E EXCELENTÍSSIMO SR. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FÁBIO VAZ, AS VAGAS EXISTEM! SOMOS 8 MIL APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO DA SEDUC-TOCANTINS, SABE-SE QUE EM 2023 HAVIAM MAIS DE 15 MIL CONTRATADOS. PEDIMOS A REDISTRIBUIÇÃO POR REGIONAIS E SE AINDA ASSIM PERSISTIREM A NECESSIDADE, PEDIMOS A ABRANGÊNCIA DE REDISTRIBUIÇÃO AO ÂMBITO ESTADUAL. COM A CERTEZA DE QUE SEREMOS ATENDIDOS, AGUARDAMOS DE AMBOS OS SENHORES UM POSICIONAMENTO CONCEDENDO-NOS A NOMEAÇÃO E POSSE. O ANO LETIVO JÁ INICIOU E OS ALUNOS DE TODO O ESTADO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS COM DÉFICITS DE AULAS POR FALTA DE PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ENQUANTO ISSO, NÓS ESTAMOS AQUI À DISPOSIÇÃO DO ESTADO PARA JUNTOS FORTALECERMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. “GOVERNO DO TOCANTINS TRABALHANDO E CUIDANDO DE TODOS” OLHEM PARA AS ESCOLAS DE TODO O ESTADO, O CONCURSO É ESTADUAL, PEDIMOS NOSSA REDISTRIBUIÇÃO.
“GOVERNO DO TOCANTINS TRABALHANDO E CUIDANDO DE TODOS” OLHEM PARA AS ESCOLAS DE TODO O ESTADO, O CONCURSO É ESTADUAL, PEDIMOS NOSSA REDISTRIBUIÇÃO.
Concordo com a mobilização dos aprovados haja visto que o estado tem defic de profissionais.
Os aprovados tem o direito a vaga. 8 mil aprovados e 15 mil contratados, cadê o MP para averiguar isso? Um absurdo total. Todas as profissões passam pela escola e, um estado que preze pelo desenvolvimento de sua população, tem que cuida da educação básica. Cadê governador, a educação clama por melhorias e cadê você?
Faça a valer os nossos direitos de aprovados..convocados.