Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Guilherme Roberto Otaviani Grasse, de 29 anos, foi encontrado morto na fazenda Dois Irmãos, de propriedade de sua mãe, a advogada Lourdes Otaviane, que morreu no dia 24 de fevereiro em uma UTI, em Palmas. Guilherme era tido como principal suspeito da morte da Advogada.

ESTÂNCIA DOIS IRMÃOS ONDE GUILHERME OTAVIANI FOI ENCONTRADO MORTO

Segundo as informações, ele estaria com marca de tiros no corpo, sendo uma no peito e outra na perna. Existe a suspeita de que pode ter ocorrido um assassinato. Perícia e IML foram acionados. O caso será investigado pela Polícia Civil de Paraíso.

HISTÓRICO DO CASO:

Guilherme era acusado de ter espancado brutalmente sua mãe no dia 12 de janeiro. Ela foi encaminhada primeiramente ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, em seguida ao HGP. O então suspeito também respondia a um processo sobre a morte de sua avó onde sua mãe também figurava como ré, por omissão.

PEDIDO DE SOCORRO NA CAMA DO HOSPITAL

De acordo com os áudios que foram anexados ao processo, onde a vítima Lourdes Otaviane pedia socorro a um advogado, afirmando que teria sido espancada e que tinha prometido algo para o filho e que teria que cumprir. “prometi umas coisas pro Guilherme e tenho que cumpri” disse ela ao Advogado.

Havia a suspeita que a promessa feita seria a de afirmar que ela, Lourdes, teria sido agredida por um cachorro.

DEMORA NA ORDEM DE PRISÃO

Em relação às críticas sobre a demora para determinar a prisão de Guilherme Otaviani, nossa Reportagem apurou que as decisões deveriam serem tomadas da forma correta e com provas que as justificassem, já que a mãe negava as agressões.

Lourdes Otaviani negou até a hora da morte, e sempre afirmara que teria sido agredida por um cachorro. No entanto, os hematomas em seu corpo e as testemunhas já ouvidas deixavam claro que ela teria sido agredida por uma pessoa.

NOVO PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA

O Ministério Público de Paraíso fez, na terça, 27, novo pedido de Prisão Preventiva de Guilherme. O caso estava sendo analisado pelo juíza Renata do Nascimento, da Vara Criminal.

ATITUDES DA OAB

NA TERÇA: MEMBROS DA OAB DE PARAÍSO ACOMPANHAM O CASO EM AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA CRIMINAL

Apesar de seu silêncio, devido à gravidade da ocorrência envolvendo uma de suas integrantes, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Paraíso do Tocantins, atuou no caso desde quando Lourdes foi agredida no dia 12 de janeiro.

Foi a OAB, através do presidente estadual Dr. Gedeon Pitaluga, e do presidente da Ordem em Paraíso do Tocantins, Dr. William Maciel Bastos, a responsável por solicitar que o filho Guilherme Otaviani fosse impedido de acompanhar a mãe na UTI. O clima era tenso e qualquer ação teria que acontecer com muita cautela, principalmente devido ao surgimento de boatos sobre supostas agressões anteriores do filho contra a mãe no período entre a suspeita da última agressão e o óbito.

MEMBROS DA OAB DE PARAÍSO ACOMPANHANDO O CASO NO MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL

POLÍCIA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Por trás de todas as ações estavam a 6ª Delegacia de Polícia de Paraíso, e o Ministério Público local. Nada estava parado e o processo foi montado pacientemente até que todas as documentações necessárias fossem anexadas, incluindo depoimentos, os áudios da vítima e o Laudo Necroscópio que comprova o que provocou sua morte.

O objetivo era mostrar à Justiça Criminal a necessidade da decretação da prisão preventiva, para que as investigações futuras não fossem atrapalhadas,

Guilherme Otaviani passaria a ser procurado caso a ordem de Prisão Preventiva fosse decretada.

PELAS RUAS DE PARAÍSO 

Na última terça-feira, 27, Guilherme Otaviani andava tranquilamente pelas ruas de Paraíso do Tocantins. Pela manhã, ele esteve em um escritório de advocacia em busca de um advogado.

Ele queria contratar um defensor para processar o Estado. De acordo com o suspeito, o Estado teria sido o responsável pela morte de sua mãe por falta de tratamento adequado no hospital de Paraíso, e por tê-lo afastado dela na UTI em Palmas, através de Ordem Judicial.

O então suspeito compareceu ao escritório de advocacia acompanhado de uma amiga de religião que veio da Bahia para acompanhá-lo. Ele chegou a declarar que não tinha nada a temer sobre as acusações e que estava de posse do celular de sua mãe. Guilherme tinha formação superior em Direito.

Uma segunda reunião entre ele e o advogado teria sido marcada para o mesmo dia, às 19hs, mas ele não compareceu. A partir daquele momento Guilherme teria desaparecido. Nesta manhã ele foi encontrado morto.

SEPULTAMENTO DA MÃE COM APENAS TRÊS PESSOAS

Guilherme Otaviane chegou a afirmar que retirou sem nenhuma restrição o corpo de sua mãe do IML de Palmas e o sepultou imediatamente, com a presença de outras duas pessoas, a amiga que veio da Bahia e uma outra pessoa que ele afirma ser sua advogada em Palmas.

O corpo de Lourdes Otaviani sequer chegou a ser velado. Colegas de trabalho e membros da OAB só descobriram seu destino após ela ter sido sepultada. De acordo com as informações, o enterro aconteceu na Ala C53 sepultura 130 do Cemitério Jardim da Paz, em Palmas.

BENS

A advogada Lourdes Otaviane teria deixado bens valiosos que eram de sua propriedade. De acordo com as informações, ela era proprietária de uma fazenda denominada, Estância Dois Irmãos, na região de Barrolândia, e outra na região de Porto Nacional, além de uma casa no Setor Milena, em Paraíso, onde residiu por muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.