
O vereador Fabiano Cardoso, do partido União Brasil, teve sua candidatura deferido e registrado pela Justiça Eleitoral com o número 44555, confirmando sua participação nas eleições municipais de 2024 em Pugmil Tocantins (TO). O pedido de registro foi formalizado de acordo com as normas estabelecidas pelo Código Eleitoral e pela Resolução TSE nº 23.609/2019.
A candidatura foi analisada pela juíza eleitoral Maria Celma Louzeiro Tiago, que, após verificar a documentação e assegurar que todos os requisitos legais foram atendidos, deferiu o registro.
A decisão judicial destaca que o processo foi conduzido conforme o artigo 35-A da Resolução TSE nº 23.609/2019, e que não foi identificada nenhuma causa de inelegibilidade, permitindo a participação de Fabiano Cardoso nas eleições deste ano.
Durante sua trajetória como vereador municipal, Fabiano Cardoso, exerceu 3 Mandatos de Vereador, 2009 a 2012, 2013 a 2016 e 2020 a 2024. Onde durante sua atuação como parlamentar, traçou uma grande luta contra a Corrupção, foi através do seu trabalho como vereador e fiscal do povo, que originaram varias denúncias em desfavor dos Ex-Gestores Municipais. Os valores outrora denunciados ultrapassam a casa dos R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais). Durante as investigações, o Ministério Publico Estadual, conseguiu a inelegibilidade dos Réus, o Bloqueio de Imóveis, Veículos, Bloqueio de Varias Cabeças de Gado, que estava em fazendas no município de Novo Repartimento, Estado do Pará-PA.
Segundo o Vereador Fabiano Cardoso, “A corrupção, é um câncer, que pode ser silenciosa e insidiosa, mas com determinação e esforço coletivo, é possível vencer essa doença maligna e garantir um futuro saudável para todos”, diz o vereador.
Com o deferimento oficializado, Fabiano Cardoso, como é conhecido na cidade, segue sua campanha para continuar representando a população de Pugmil Tocantins, com o apoio de seu eleitorado pugmilense.