Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Entretenimento

Vazamento de fotos de Marília Mendonça pode gerar ação milionária contra IML

Foram vazadas fotos exclusivas do inquérito policial relativas à autópsia da cantora Marília Mendonça, ocorrida em 5 de novembro de 2021. Há, inclusive, fotos da artista durante autópsia no IML.

Após a divulgação das imagens, a equipe de Marília, a mãe da artista e a polícia de Minas Gerais se manifestaram. Todos fazem o mesmo apelo: não compartilhem esse tipo de conteúdo.

Em entrevista à IstoÉ, Gil Ortuzal, advogado criminalista e presidente regional da ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), explicou que a divulgação das fotos da necropsia da cantora “ultrajam sua imagem de forma criminosa, sendo dever do Estado punir os responsáveis por vilipêndio a cadáver”, conforme o artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

A pena prevista é de 1 a 3 anos e multa.

“Importante lembrar que, aqueles que compartilharem as fotos e vídeos que vazaram do IML, também poderão responder pelo crime. O IML – Instituto Médico Legal é um órgão público, que oferece bases técnicas para o julgamento de causas criminais e, ironicamente, nesse caso, será investigado pelo suposto crime”, comenta o especialista.

“Além da questão criminal pelo vazamento das imagens, o funcionário público e o Estado (IML) são passíveis de uma ação civil de indenização milionária, pelo fato do cadáver ser da Marilia Mendonça, uma personalidade pública de grande vulto e sua imagem ter um valor imensurável no meio artístico”, concluiu.

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.