O cabo da PM foi levado para um hospital particular de Palmas em estado grave.
Um cabo da Polícia Militar (PM) sofreu um acidente durante umas das ações da Operação Canguçu, no oeste do Tocantins, e teve que ser levado para Palmas de helicóptero. Ele estava em uma viatura, que capotou na tarde desta sexta-feira (21). Outras três militares também estavam no veículo.
Segundo informações preliminares, o militar sofreu um traumatismo craniano. O acidente aconteceu na zona rural de Pium, local onde as equipes de segurança de cinco estados montaram uma base de apoio para a captura de criminosos que aterrorizaram Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins.

Momento em que helicóptero chegou com o militar — Foto: Sarah Bonini/TV Anhanguera
O helicóptero chegou ao Quartel do Corpo de Bombeiros por volta das 17h30, onde foi recebido por uma ambulância da corporação e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
A princípio, segundo a equipe de socorro, seu quadro de saúde é instável. Ainda não há informações sobre outros feridos no acidente.
Cerco fechado
A Operação Canguçu está há 12 dias em busca de uma quadrilha que está se escondendo nas proximidades dos municípios de Pium, Marianópolis e na Ilha do Bananal.
Uma força-tarefa composta por 350 policias civis e militares do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais estão fechando o cerco para localizar o grupo. Até o momento, seis homens foram mortos em confrontos com as equipes e um está preso na Unidade Penal de Palmas.
Durante a operação foi apreendido um verdadeiro arsenal com capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas, por serem utilizados em guerra. Todo o material deverá ser entregue às polícias de Mato Grosso, onde o grupo começou a ação criminosa.