Assassino tem 21 anos e foi preso. Ele é ex-aluno do colégio e entrou na instituição alegando que precisava de documentos. Jovem atingido na cabeça está em estado grave na UTI.
Por Gabriel Bukalowski e Mônica Dau, g1 PR e RPC Londrina

Rodrigo Augusto, pai do estudante que levou tiro em escola em Cambé — Foto: Reprodução/RPC
O pai do estudante Luan Augusto, de 16 anos, baleado em um colégio de Cambé, no norte do Paraná, fez aniversário nesta segunda-feira (19), e lamenta não conseguir ter ficado com o filho para comemorar.
“Mora com os meus pais, né, e ele ia para escola hoje. Ontem falei com ele. É meu aniversário hoje, e a gente fica junto o dia inteiro no meu aniversário, e aí né… hoje eu não pude de manhã. Peço orações para todo mundo, quem conhece meu filho sabe. Não mexia com ninguém”. disse Rodrigo Augusto.
Familiares do jovem estão em frente ao Hospital Universitário de Londrina recebendo atualização do estado de saúde dele, que respira por aparelhos.
O hospital informou no início da tarde que Luan está em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado. Além disso, também fará exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/j/sjMbJ8TXSplH4XsgBIaw/csdcscsc.png)
Karoline Verri Alves e Luan Augusto — Foto: Arquivo pessoal
Luan Augusto de 16 anos — Foto: Arquivo pessoal
Como ocorreu o crime
O crime aconteceu por volta das 9h. Segundo a PM, um ex-aluno, de 21 anos, foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos.
Karoline Verri Alves, 16 anos, namorada de Luan, foi baleada e morreu no local no pátio do colégio.
Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Segundo a PM, foram apreendidos com o atirador uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/W/3/4juMoUR9SXBWeaciM8Eg/iml-parana.png)
Carro do IML em escola no Paraná — Foto: Kathulin Tanan/RPC