Durante uma viagem de pesca esportiva pelo rio Javaés, na região oeste do Tocantins, um grupo de amigos fez um assombroso registro em vídeo: um jacaré sendo devorado de dentro para fora por um cardume de piranhas. O flagrante, que ocorreu no final de junho, próximo ao Centro de Pesquisas Canguçu, foi capturado pelo contador Kadson Luz, de 40 anos.
As impressionantes imagens foram compartilhadas nas redes sociais, alcançando grande repercussão, especialmente no Instagram, onde um dos vídeos acumulou mais de 1,6 milhão de visualizações.

“A gente estava passando e viu o jacaré de costas e as piranhas batendo na água. Quando fomos ver eram as piranhas comendo ele. Nem sabemos o que aconteceu. Já o achamos lá daquele jeito”, contou.
No vídeo é possível ver as piranhas entrando e saindo das entranhas do jacaré, que morreu de costas, provavelmente tentando não virar o prato principal. “É tanta piranha que jacaré nada de costa”, comentou Kadson na postagem.

O vídeo do jacaré virando comida chamou atenção dos internautas:
“Onde é pra eu nunca pisar aí”, comentou um deles.
“Bom q a bolsa já vem limpa”, brincou outro
O Kadson vive em Palmas com a família e trabalha em uma empresa de contabilidade. Ele conta que nas horas de folga pega a estrada e vai viver aventuras nos rios do estado. Desta vez ele estava com os amigos Andre Acyer, Wanderson Costa Santiago e Tiago Sales Costa (filho de Wanderson).
As viagens de pesca começaram há bastante tempo, mas foi em 2016 que ele começou a fazer os registros para colocar nas redes sociais. Durante essas viagens já viu muitos episódios curiosos e até passou alguns apuros.

“Já teve cobra que subiu no caiaque. Desta vez a gente não estava filmando. Cobra sobe e você pula fora. Já vi arraias nadando na flor da água, nessa vez a gente até achou estranho, mas não aconteceu nada”, brincou.