Durante bloqueios veiculares em Pedro Afonso, a Polícia Militar realizou duas prisões, em flagrante, de condutores que dirigiam sob influência de álcool. No início da madrugada deste domingo, 09, ao receber informações sobre confusão em um posto de combustíveis, onde uma pessoa teria subido em cima de uma mesa e a quebrado, uma das equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar realizou patrulhamento e localizou o veículo com os suspeitos na Rodovia TO-010, saída para a cidade de Tupirama.
Feita a abordagem, foi constatado que o motorista estava embriagado, assim como os demais passageiros do veículo. Na sequência, o condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O veículo foi retido conforme estipula o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outro homem que estava no veículo também foi conduzido suspeito de ter danificado a mesa do posto.

Outra prisão por embriaguez ao volante foi realizada no início da noite do sábado, 08, quando um motorista foi flagrado em visível estado de embriaguez, com dificuldades para falar e se manter de pé. O envolvido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, e o veículo para o pátio do 3° Batalhão da Polícia Militar.
O comandante do 3º Batalhão da PM, tenente-coronel PM Vinícius Dourado, explicou que as prisões pelos crimes de trânsito são reflexo da série de bloqueios a veículos, que visam retirar de circulação armas, drogas e pessoas em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que insistem em dirigir sob influência do álcool.