Busca

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O Sintet regional de Palmas, protocolou nesta quinta-feira, 08 de agosto, no Ministério Público do Tocantins (MP/TO), o Abaixo-assinado cobrando a convocação urgente de todos os aprovados no Concurso da rede estadual de ensino no Tocantins realizado em 2023. O objetivo do abaixo-assinado é que o governo estadual, por meio da SEDUC/TO, garanta a posse de centenas de professores aprovados no concurso dentro do número de vagas estipuladas no edital do certame (5.674). O Sintet cobra o devido empenho dos poderes legislativo e judiciário para que haja a redistribuição das vagas ainda não preenchidas.

O documento, organizado pelo Sindicato, foi realizado online através da plataforma Change.org e recolheu mais de duas mil assinaturas.

Para o Sindicato, a convocação dos aprovados se faz necessária devido o número de professores efetivos convocados serem proporcionais ao vigente número de vagas ocupadas por profissionais em regime de contratos precarizados.

O concurso ofereceu 5.674 vagas, mas até o momento pouco mais de 4 mil profissionais foram convocados, acarretando um déficit de mais de 1.500 vagas em todo o estado, enquanto isso gestores escolares continuam contratando professores/as de forma precária.

O expediente leva anexo documentos que comprovam que escolas estão realizando novas contrações.

“É inadmissível que após longos 14 anos de luta e espera por esse concurso, e após 8 meses da homologação do resultado final com mais de 1.500 aprovados aptos para convocação, existirem escolas e alunos sem professores de disciplinas essenciais para qualificá-los para o ENEM. É urgente a redistribuição das vagas e imediata convocação dos professores aprovados”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos Portal Vale do Araguaia

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais do Vale do Araguaia

Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.